Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


ARLINDA GOMES, TERESA FIGUEIREDO, ANA MARIA LOBO E CITE VÃO RECEBER O PRÉMIO BEATRIZ ÂNGELO 2019

Escrito por em Março 1, 2019

O Prémio Beatriz Ângelo reconhece anualmente mulheres e instituições, com ação a nível local ou nacional que se destaquem, nos variados setores da sociedade, na promoção da igualdade de género. O galardão é entregue, como sempre, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março e este ano a cerimónia vai decorrer no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, a partir das 18.30.

Em 2019 o Prémio Beatriz Ângelo vai ser entregue a Arlinda Gomes, também conhecida por professora Tita, que foi diretora da Escola Básica da Amoreira, na Ramada, a Teresa Figueiredo, enfermeira e  coordenadora da equipa de cuidados continuados integrados da Pontinha, Ana Maria Lobo, antiga professora catedrática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e à Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego.

Carolina Beatriz Ângelo, que é recordada com a atribuição deste prémio foi uma sufragista, ativista dos direitos das mulheres e líder dos movimentos feministas portugueses no início do século XX, destacou-se, entre outros factos, por ser a primeira mulher a votar em eleições no nosso país.