Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


COMBOIOS PARADOS. ESTAÇÕES VAZIAS

Escrito por em Dezembro 25, 2018

Ao segundo dia de greve da CP, o sindicato fala numa adesão de 100 por cento. A paralisação afeta sobretudo as viagens de longo curso e a frequência dos comboios urbanos. A empresa fala no cumprimento dos serviços mínimos e pouco mais.

“Até às 12h00 da manhã, circularam 41 comboios, dos quais 32 pertencentes aos serviços mínimos, que foram decretados pelo Tribunal Arbitral para os serviços urbanos de Lisboa e Porto. O número de comboios programados até esta hora era de 243“, indicou a CP em comunicado.

No primeiro dia de greve iniciada na segunda-feira às 12h00 realizaram-se 47% dos comboios, ou seja, 589 de um total programado de 1.256. A paralisação termina hoje à meia noite, mas a CP espera que na quarta-feira a circulação ainda tenha perturbações.

A greve foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante e pela Associação Sindical das Chefias Intermédias de Exploração Ferroviária, que contestam o incumprimento do acordado com o Governo, em setembro, referente ao recrutamento de 88 trabalhadores operacionais da área comercial itinerante e para as bilheteiras da CP”.

 

Marcado como