Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


FEIRA MEDIEVAL ENCHEU O LARGO D. DINIS

Escrito por em Maio 2, 2018

Entre os dias 26 e 29 de abril, foram milhares os que escolheram a Feira Medieval de Odivelas para passear e reviver tempos antigos. O certame já conquistou os odivelenses e tem contribuído para a revitalização do centro histórico da cidade

O Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, salienta a notoriedade crescente da Feira Medieval de Odivelas: “Somos cada vez mais procurados pelo público de fora que nos quer visitar para conhecer mais sobre a cidade e espreitar o que temos para oferecer. A nossa aposta justificou-se uma vez mais, pelo que só podemos ficar satisfeitos ao ver que vale a pena investir na dinamização do centro histórico, vale a pena trabalhar em parceria com o tecido económico da nossa Freguesia e vale a pena promover iniciativas que permitam às pessoas sair para a rua, conviver e usufruir do espaço público”.

Ao longo dos quatro dias da Feira Medieval mereceram destaque as reconstituições históricas com personagens trajadas a rigor, as danças medievais e a animação musical. Contudo, a pedra de toque que tem merecido a aprovação do público são os torneios medievais: os combates a cavalo e apeados na liça, com toda a animação e humor que propiciam, registaram novamente as maiores enchentes de público, que pôde e aplaudir a valentia dos cavaleiros. A atmosfera medieval foi complementada com a oferta central do certame: as tavernas medievais e as bancas com artesanato e produtos regionais de qualidade, num cenário enriquecido pelo Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, onde repousa El-Rei D. Dinis.
Marcado como