Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


VII BIENAL DE CULTURAS LUSÓFONAS

Escrito por em Abril 29, 2019

Em maio, Odivelas volta a ser a Capital da Lusofonia.

Ao longo de todo o mês, a Câmara Municipal de Odivelas vai promover a VII edição da Bienal de Culturas Lusófonas oferecendo à população um conjunto de iniciativas dedicadas, à língua que nos une e enriquece a multiculturalidade e a interculturalidade que caracterizam e identificam o concelho de Odivelas.

Já a partir desta sexta-feira e durante todo o mês de maio, há Feira do Livro de Autores Lusófonos na Biblioteca Municipal D.Dinis, ainda antes, na quinta-feira vão ser  inauguradas duas exposições, a coletiva de Artes Plásticas e a exposição de Fotografia de Harsh Kamat no Centro de Exposições, onde vão ficar  patentes até dia 30.

Durante todo o fim de semana há Feira Multicultural no parque de Estacionamento da Rodoviária de Lisboa, em Odivelas, onde não faltam os motivos de interesse. Na sexta-feira há Blue Jazz, com cinco músicos e uma cantora convidada a percorrerem os trilhos do jazz e da bossa nova, depois o convite é para uma viagem a Bollywood  pela exuberante música indiana e a seguir chega o show de Chico Moreno.

No sábado várias confissões religiosas juntam-se numa oração pela Paz e pela Moderação, depois atua a fanfarra dos Bombeiros voluntários de Odivelas a Associação Tira-Me da Rua e a noite termina com o espetáculo de Lucibela.

No domingo é a vez da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Caneças, dos ranchos “Os Aguadeiros de Odivelas” e “Lavadeiras de Caneças”, segue-se a sonoridade indiana de Rubi Machado, Xaral’s dixie e Jorge Rosa & Outra Banda do Mundo.