Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


XX Congresso da Juventude Socialista FAUL

Escrito por em Março 23, 2022

JS Odivelas recebe XX Congresso da JS FAUL

Odivelas 23 Março 2022 – Este Domingo, 20 de Março, realizou-se o XX Congresso Federativo da JS FAUL no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Foi reeleito Presidente da estrutura, Pedro Anastácio.

A JS Odivelas, juntamente com a Comissão Organizadora do Congresso, reuniu uma centena de jovens  em Odivelas para discutir medidas políticas, reafirmar objetivos futuros e eleger os novos cargos da estrutura. O presidente Hugo Martins marcou presença na Sessão de Abertura e Beatriz de Carvalho discursou enquanto presidente da JS Odivelas.

 

Com 10 delegados, 10 voluntários e um conjunto de inerentes, este congresso contou também com várias moções apresentadas por militantes da JS Odivelas. Laura Fonseca apresentou uma moção pelo fim dos estágios não remunerados, o Ricardo Barata apresentou uma moção por mais acessibilidade nos eventos políticos, Ana Leite apresentou uma moção sobre medidas para a saúde mental no Ensino Superior, e o Miguel Mateus sobre a alteração necessária aos critérios das bolsas de rendimentos por parte da DGES.

 

Odivelas reforçou também a sua presença nos órgãos federativos. Ana Paula Marques foi eleita Coordenadora dos Jovens Trabalhadores Socialistas da Federação. Ademais, a JS Odivelas elegeu vários membros para a Comissão Política Federativa da JS FAUL: Rodrigo Prinzo, João Borges, Margarida Martins, Gonçalo Rodrigues, Diogo Barbosa, Cíntia Croca, Miguel Mateus, Ana Leite e Mário Lopes. Beatriz de Carvalho e Ana Paula Marques foram indicadas para a lista de representantes da Comissão Política do PS FAUL, e Gonçalo Fabião foi eleito Presidente da Comissão Federativa de Jurisdição da JS FAUL, tendo a odivelense Soraya Lopes como suplente no órgão.

Na sessão de encerramento, o Congresso contou ainda com a presença de Duarte Cordeiro, Presidente do PS FAUL, e de Miguel Costa Matos, Secretário Geral da JS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *