Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


VIRGEM SUTA NO BAIXO ALENTEJO EM AGOSTO

Escrito por em Julho 30, 2022

VIRGEM SUTA NO BAIXO ALENTEJO EM FORMA DE CONCERTO DIGITAL

Beja 30 Julho 2022 – Há muito que os VIRGEM SUTA programavam fazer uma volta ao Baixo Alentejo, distribuindo uma canção por cada paragem. A oportunidade surgiu com o programa Garantir Cultura e eles agarraram nas guitarras e fizeram-se à estrada. São 14 os concelhos registados em vídeo, neste périplo com banda sonora do duo.

A partir de 1 de agosto, e durante 14 dias, a dupla vai divulgar no seu canal do YouTube o resultado deste passeio musical e cultural.

Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo passaram por Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa, Vidigueira e Odemira. Os conteúdos gerados serão agora divulgados um a um, com o propósito de mostrar o Alentejo real que é a casa de ambos e que tanto adoram.

“O Alentejo é um mundo onde, a todo o momento, somos surpreendidos com o desconhecido. Esta volta ao Baixo Alentejo permitiu-nos usufruir do contacto com as as pessoas, conhecer as inovações em cada um dos concelhos, o melhor dos produtos tradicionais e, simultaneamente, vivenciarmos a realidade e consequências duma agricultura intensiva que rapidamente está a tomar conta e a alterar uma das paisagens mais típicas e belas do país. O Alentejo não é só paisagem e precisa ser respeitado”, diz o grupo sobre este projeto.

Os VIRGEM SUTA são uma das bandas que melhor representa o pop-rock cantado em português, conhecidos pela sonoridade luminosa e bem-humorada. A dupla bejense assume-se como contadora de histórias com ironia e boa disposição, enfatizando o lado bom da vida, patente em temas como ‘Linhas Cruzadas’, ‘Dança de Balcão’ ou ‘Tomo Conta Desta Tua Casa’.

O grupo já editou três álbuns: “Virgem Suta” (2009), “Doce Lar” (2012) e “Limbo” (2015), que contribuíram para a construção de uma sólida e coerente carreira, assente em atuações ao vivo memoráveis que, mais do que um concerto, são um encontro entre amigos.

Em 2010 foram nomeados para os Globos de Ouro, na categoria de “Melhor Grupo”. Já em 2022 participaram na gala de atribuição de prémios da sexta edição dos Iberian Festival Awards, na qual estavam indicados na categoria de “Best Live Performance”. No passado mês de abril atuaram no Chile, no WOMAD – World of Music Arts & Dance, um dos festivais culturais mais importantes do mundo

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *