Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


VII Coimbra World Piano Meeting Volta a Juntar Jovens Talentos

Escrito por em Fevereiro 3, 2022

World Piano Meeting Volta a Juntar Jovens Talentos em Coimbra

Odivelas, 3 Fevereiro 2022 – O VII Coimbra World Piano Meeting vai realizar-se entre os dias 2 e 6 de Fevereiro de 2022. A edição de 2022 terá novamente como palco principal a cidade de Coimbra e volta a mostrar ao país o melhor talento jovem nacional e internacional na área da música clássica. A sétima edição do evento vai decorrer em dois momentos, no Inverno (Winter Festival) e no Verão (Summer Festival). 

Coimbra World Piano Meeting (CWPM) um evento nível nacional e amplamente reconhecido a nível internacional, organizado pela prestigiada Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”. Este ano, o programa está dividido em dois períodos, um que decorre no Inverno (Winter Festival) com dimensão adaptada ao contexto pandémico e outro, a realizar no Verão (Summer Festival), onde o certame regressa à sua dimensão intercontinental, envolvendo a participação de talentos mundiais.

O arranque do VII Coimbra World Piano Meeting acontece já no dia 2 de Fevereiro, quarta-feira, com o Concerto de Aberturaque decorre no Seminário Maior de Coimbra, pelas 21h30. Sobem ao palco, Eliseu Silva (Violino) e Manuel Araújo (Piano).

No dia 4 de Fevereiro, realiza-se o Prémio Especial Mozart, marcado para as 21h30, no Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

Dia 5 de Fevereiro, o programa tem como foco o Concerto Jovens Talentos. Os jovens artistas participantes sobem ao palco do Seminário Maior de Coimbra, pelas 18h30.

O grande Concerto de Encerramento do Winter Festival, realiza-se no dia 6 de Fevereiro, no Convento São Francisco, em Coimbra, e conta com a participação da Orquestra Clássica do Centro, conduzida pelo maestro Constantin Grigore. A final do CWPM | Festival de Inverno conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. O evento está marcado para as 18h00.

Exceto o Concerto de Encerramento, todos os concertos do VII Coimbra World Piano Meeting são de entrada livre. Em todos os eventos é obrigatória a apresentação do Certificado Digital.

A Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”– referenciada como uma das melhores escolas da Europa —, procura a verdade da música e a integridade artística, promovendo concertos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de todas as virtudes e técnicas musicais dos seus alunos de talento internacional. Localizada no distrito de Coimbra, Portugal, a Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne nasceu de uma parceria entre a Associação António Fragoso’e a ‘Musici Artis’, de Bruxelas. A A2DV organiza, em Portugal, dois eventos de dimensão internacional, como o Coimbra World Piano Meeting e o Encontro Internacional de Piano de Sardoal, convidando os melhores professores do mundo a reunirem-se em Portugal.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *