Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


VICE ALMIRANTE GOUVEIA E MELO PRESENTE NO CENTRO DE VACINAÇÃO EM ODIVELAS

Written by on Agosto 16, 2021

Fim de semana exclusivo para vacinação de jovens com 16 e 17 anos teve a visita do Vice-Almirante Gouveia e Melo e animação com música.

 

Odivelas 16 de Agosto 2021 – Apesar de uma tentativa de intimidação por parte de um grupo negacionista, mais de 2700 jovens entre os 16 e 17 anos, neste fim de semana de 14 e 15 de Agosto, não se assustaram e responderam responsavelmente e sem medos SIM à vacinação em Odivelas.

 

Numa iniciativa conjunta do ACES Loures-Odivelas, e das Câmaras Municipais de Odivelas e Loures, o apelo à vacinação convidava os mais jovens a ‘tomarem um shot’ ao som do DJ Jigar Govinde, em Odivelas, e do DJ Puto Márcio, em Loures. O ‘shot’ era, claro, a vacina contra a COVID-19, que podia ser tomada durante todo o fim de semana e, também, durante a modalidade ‘Casa Aberta’ no sábado, entre as 22h e a 01h.

O Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da ‘task force’ do Plano de Vacinação, marcou presença no Centro de Vacinação de Odivelas no sábado, enfrentou sem medo um grupo ruidoso negacionista entrando e saindo no pavilhão multiusos pela porta principal, sem evitar os manifestantes,  acompanhado pelo Presidente da Câmara, Hugo Martins, e pelo Diretor Executivo do ACES Loures-Odivelas, António Alexandre, que o aguardavam no local.

Gouveia e Melo teve até direito a uma musica dedicada a si pelo DJ  Jigar Govinde e aproveitou a oportunidade para congratular alguns dos jovens que não faltaram a este apelo nacional, declarando que os mesmos “na sua juventude, demonstram uma grande maturidade”, e acrescentou, «o que mata é o vírus e o obscurantismo não a vacina, já morreram 18 000 pessoas em Portugal, a vacinação é a melhor arma ao nosso dispor para vencer esta doença, estes jovens que se apresentaram aqui hoje mostraram ter muito mais maturidade do que as pessoas atrás de nós», referindo-se ao reduzido grupo de negacionistas manifestantes (alguns de cara tapada) que tentavam ruidosamente, sem sucesso, pressionar os jovens a não entrar para se vacinarem.

No fim de semana de 14 e 15 de Agosto ultrapassou-se em larga escala o número de 100 mil vacinas a nível nacional, sendo que o ACES Loures-Odivelas continua a ser um dos Agrupamentos de Centros de Saúde com mais doses administradas na área da ARSLVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *