VIAGENS DE EMIGRANTES A PORTUGAL SERÃO ARTICULADAS COM PAÍSES DE PROVENIÊNCIA
Escrito por Paulo António Monteiro em Maio 12, 2020
Lisboa, 12 Maio 2020 – Viagens de emigrantes a Portugal “serão articuladas com os países de proveniência”, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, admitindo que “ainda não está nada definido” quanto à necessidade de quarentena.
“São situações que não estão ainda completamente definidas, mas garantidamente irão ao encontro do que todos queremos, que é ter os nossos emigrantes connosco, mas com medidas de segurança devidamente programadas. Ainda não temos nada definido [sobre períodos de quarentena]. Essas medidas serão articuladas com os diferentes países de proveniência”, Afirmou o secretário de Estado e da Saúde António Lacerda Sales.
Entretanto o governo de Espanhol decidiu que todas as pessoas que entrem no país a partir de sexta-feira sejam colocadas de quarentena durante 14 dias.
Os trabalhadores transfronteiriços, os dos transportes e suas tripulações, bem como os profissionais de saúde que vão exercer a sua atividade laboral, ficam isentos desta medida, desde que não tenham estado em contacto com pessoas diagnosticadas com covid-19.