Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

24.7

13:00 14:00

Atual

24.7

13:00 14:00


VANESSA SEQUEIRA VENCEU O CONCURSO DE FADO AMADOR ANTÓNIO JORGE

Escrito por em Abril 8, 2018

Vanessa Sequeira, com uma interpretação do fado “Venho Falar dos Meus Medos”, de Armando Machado e Tersa Tarouca foi a grande vencedora da 14ª edição do Concurso de Fado Amador da Cidade de Odivelas, Concurso de Fado Amador António Jorge.

A fadista da Associação Cultural O Fado somou 42 votos, os mesmos que somou Maria José Timóteo, de São Domingos de Rana, que trouxe à apreciação do juri o fado “Confesso”. O empate persistiu depois de cantados os fados escolhidos para desempate e foi por decisão de Vanessa Porto, a presidente do jurí que a vencedora foi encontrada.

Na terceira posição ficou Sara Coito, de Lisboa, com o fado “Os Meus Olhos São Dois Círios”, que depois de uma brilhante interpretação somou 41 votos, menos um que as duas primeiras e em quarto lugar ficou, com 40 votos classificou-se Juliana Silva Santos, de Lisboa com o fado “Loucura”.

Nas posições seguintes Nuno Rocha, de Setúbal e Tiago da Conceição de Fernão Ferro dividiram a quinta, ambos com 36 pontos, respetivamente com os fados “Alfama” e “Fado Cravo”. Maria Passarinho, de Fernão Ferro, foi sétima com o “Fado Lisboeta” ao somar 35 pontos e na oitava posição ficou Mariana Gonçalves, de Lisboa, que cantou o “Fado Menor” e somou apenas 31 votos, uma votação escassa para quem chegava à final na condição de vencedora de uma das meias-finais.

A final desta edição do Concurso de Fado de Odivelas/António Jorge começou de forma profundamente emocionada, com uma sentida homenagem a António Jorge, fundador e pilar da Escola de Fado da Junta de Freguesia de Odivelas, que foi aplaudido por um Salão Azul repleto de amigos do guitarrista e do fado. Depois da homenagem dos alunos da escola, José Patrício entregou um quadro à família de António Jorge, também presente no local, contendo um poema em memória do mestre, que nos deixou físicmente em agosto do ano passado.