Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL INFANTIL FOI APRESENTADO NO MULTIUSOS

Written by on Março 2, 2018

Foi ontem apresentada no Pavilhão Multiusos de Odivelas a 37ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil, uma organização do Clube Atlético e Cultural, que vai ter lugar  entre os dias 28 de março e 1 de abril no Estádio 1º de Maio em Lisboa.

A prova vai contar com seis equipas nacionais: o Sporting vencedor da edição de 2017, Benfica, Porto, Clube Atltetico e Cultural (clube organizador) e da Ilha da Madeira chegam mais duas, O Nacional e o Marítimo. De Espanha vêm o Leganes e o Levante, de mais longe, da Rússia chega o Zenith e o futebol turco vai estar representado pelo Besiktas.

O patrono da edição de 2018 é Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e o árbitro homenageado será Tiago Martins.

Na apresentação do torneio António Roque, presidente da Direção do C.A.C. vincou o orgulho do clube na organização de mais uma edição deste grande evento desportivo, o maior de Portugal e já justamente reconhecido na Europa e referiu a sua importância, não só pela componente desportiva, mas também pela sua componente social.

Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas sublinhou que a longevidade deste torneio revela o seu valor e mérito e recordou a sua própria passagem pelo Torneio Internacional de Futebol Infantil, enquanto jovem jogador, ao serviço do Benfica.

Corália Rodrigues, presidente da Junta da União de Freguesias da Pontinha e Famões, deixou claro que, de há muito que o tempo de Páscoa é tempo de reunião pelos mais pequenos e motivou-os a jogarem com garra e na observância das regras do fair-play.

Fábio Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Carnide, também saudou a realização de mais uma edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil e aproveitou para saudar a atual Direção do C.A.C. anunciando que brevemente surgirão os resultados de todo o empenho em prol do clube.

Tiago Martins, o árbitro homenageado na edição de 2018, recordou a importância deste torneio na formação de jogadores, mas também na formação de jovens àrbitros

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato Profissional dos Jogadores de Futebol, é o patrono desta edição do Torneio de Futebol Infantil da Pontinha deu nota da sua satisfação por vários motivos e sublinhou a importância de discutir, dialogar e construir à volta do futebol, revelando ainda que o C.A.C. vai partilhar os campos do Complexo Desportivo do Porto Pinheiro, mal estes estejam operacionais.

O sorteio ditou que o grupo de apuramento A será constituído pelo C.A.C., Sporting, Nacional, Leganes e Besiktas. O grupo B será disputado pelo Porto, Benfica, Marítimo, Levante e Zenith.