Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


SIMAR: CDU E BLOCO TEMEM REGRESSO À IDEIA DA PRIVATIZAÇÃO

Written by on Setembro 29, 2018

O trabalho desenvolvido pelos SIMAR no âmbito da recolha de resíduos urbanos no concelho de Odivelas marcou grande parte do Período Antes da Ordem do Dia da última Assembleia Municipal. A CDU e o BE apresentaram preocupações com o eventual regresso a uma idéia privatizadora dos serviços e o deputado municipal Paulo Sousa, eleito pelo BE chegou mesmo a questionar a bancada socialista sobre o número de fiscais de que a Câmara de Odivelas dispõe para fazer cumprir a lei, no que diz respeito ao depósito de monos.

Na resposta Carlos Lopes, deputado municipal eleito pelo Partido Socialista apontou o dedo à alegada incoerência da bancada do Bloco.

Embora o deputado municipal não tenha respondido à pergunta direta feita pela bancada do BE, referindo o número de fiscais que a Câmara Municipal de Odivelas dispõe, soube-se à posteriori que são 23 e que três deles estão exclusivamente afetos à fiscalização do ruído, sem nunca ser referido o número dos que estariam afetos à fiscalização ilegal da deposição de monos.

Sérgio Seruca, eleito pelo PSD, demarcou o seu partido das posições assumidas pelo PS nesta matéria e responsabilizou a CDU pelo estado dos SIMAR

Na resposta a deputada municipal Lúcia Lemos reavivou a memória e não poupou nas criticas, afirmando mesmo que foi Bernardino Soares, com a sua vitória em Loures que salvou o PS de si próprio em Loures e salvou também o PS de Odivelas do seu homólogo de Loures, sublinhando que o PS de Odivelas bate palmas à vitória do comunista em Loures.

Com palmas ou sem elas, com fiscais ou sem eles, Corália Rodrigues, presidente da Junta da União de Freguesias da Pontinha e Famões sublinha que o que a população não quer é viver no mar de lixo que inunda o concelho de Odivelas.

 

Tagged as