Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59


Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Escrito por em Novembro 23, 2021

Valorsul promove ações de prevenção de resíduos

Odivelas 20 Novembro 2021 – Está em curso a 13ª edição da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, entre os dias 20 e 26 de novembro. Este programa visa sensibilizar para a redução de resíduos, reutilização e reciclagem.

O objetivo destas ações é alterar os padrões de consumo e os hábitos que levam à produção de resíduos com o propósito de atingir os grandes objetivos para os resíduos e clima. Na área da Valorsul, este ano, estão previstas 37 ações.

A Valorsul convida todos os interessados a participar nas várias iniciativas da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos que estão disponíveis e podem ser consultadas em

http://www.valorsul.pt/pt/seccao/educacao-ambiental/prevencao-de-residuos/semana-europeia-da-prevencao.

Das várias iniciativas promovidas na área da Valorsul, podem destacar-se as seguintes:

  • A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa promove dois webinars: um dedicado ao tema Comunidades Educativas “Circulares” e outro sobre Cidades Saudáveis e Sustentáveis.
  • Em Alcobaça, a reutilização vai estar na ordem do dia. O Município vai entregar a munícipes e comerciantes sacos de pano reutilizáveis.
  • Para evitar o desperdício de produtos alimentares a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição lança nesta semana a campanha “Saber a diferença, faz a diferença” sobre os prazos de validade dos produtos.
  • Workshops de reutilização e reciclagem dos SMAS de Torres Vedras. Ideias e dicas verdadeiramente úteis para alterar o nosso dia a dia e para reduzir a nossa pegada ecológica.
  • O que fazer com o óleo usado? A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, promove sessões de sensibilização aos munícipes sobre este tema durante a SEPR 2021.
  • Finalmente uma solução para aquela lata com tinta! No Ecocentro da Valorsul do Lumiar, de 22 a 26 de novembro, será possível depositar pequenas quantidades de resíduos perigosos, por exemplo, os resíduos que resultam de pequenas ações de bricolage ou outros: latas com tinta, diluentes, líquidos de fotografia, etc.

Estas e outras ações contribuem para fazer a diferença.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *