Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


ROCK IN RIO ORGANIZA FESTIVAL DIGITAL HUMANORAMA

Written by on Julho 13, 2021

Rock in Rio Humanorama: festival de conversas que junta vozes diversas da sociedade em 80 horas de conteúdo em prol de um mundo melhor

Lisboa 13 Julho 2021 – 100% online e gratuito, o novo e ambicioso projeto do Rock in Rio realiza-se entre os dias 14 e 17 de Setembro, simultaneamente em Portugal e no Brasil, promovendo conversas que inspirem novas perspetivas e ideias para a criação de um mundo mais humano. Gabriel O Pensador, Marisa Liz, Fábio Porchat, Isabel Silva, Alok, Nelson Motta e Monja Coen são alguns dos nomes já confirmados.

O festival digital conta com quatro “palcos”, mais de 200 dinamizadores – entre empresários, artistas, executivos, académicos, parceiros e jovens inspiradores – e mais de 80 horas de conteúdo, entre workshops, debates e reflexões que querem simplificar os temas mais complexos da sociedade.

Apesar da pandemia ter vindo adiar o Rock in Rio por duas vezes consecutivas, o festival não parou de criar e inovar e, nesse sentido, acaba de lançar um novo projeto que nasce da junção do sufixo “orama” (do grego “hórama”, que significa “vista; descortinar de; espetáculo”) com a palavra “humano”, traduzindo-se em “espetáculo do humano”. Assim é o Rock in Rio Humanorama, um festival de conversas totalmente digital, gratuito e inclusivo, que se realiza entre os dias 14 e 17 de Setembro e que procura abrir espaço a novas perspetivas e visões sobre alguns dos temas mais complexos da sociedade, explorando diferentes aspetos do ser humano, numa das alturas em que cada um precisa, mais do que nunca, de olhar para si, para «nós» e para a sociedade como um todo.

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama vai ser palco de entretenimento e diálogo entre vozes diversas do Brasil e Portugal, disponibilizando na plataforma do evento (rockinriohumanorama.com) 80 horas de conteúdos live e gravados, traduzidos em linguagem gestual, com foco no desenvolvimento do ser humano. Nestas conversas inspiracionais participarão nomes bem conhecidos do público, de diferentes áreas de atuação, que compõem o “lineup” deste festival. Estão, já, confirmados o músico Gabriel o Pensador, a cantora Marisa Liz, a monja de ascendência portuguesa Monja Coen, o ator e humorista Fábio Porchat, a apresentadora Isabel Silva, as ativistas portuguesas Carolina Salgueiro Pereira Sara Rocha, o artista Alok, o jornalista e compositor Nelson Motta, a escritora Martha Medeiros.

“O Rock in Rio Humanorama surge para inspirar, provocar reflexões, estimular a aprendizagem e explorar a relação com o próximo, que nos torna mais humanos. E mais…este projeto une Portugal, o Brasil, e o Mundo”, explica Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *