Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


PROGRAMA SAVANA E A RÁDIO NOVA CRUZEIRO LEVAM CINCO OUVINTES À FESTA DO AVANTE

Written by on Setembro 3, 2021

Festa do Avante! abre portas para a “rentrée” e centenário do PCP

Seixal 03 Setembro 2021 – Este ano, com mais gente e as mesmas  regras sanitárias arrancou a a Festa do Avante! esta sexta-feira na Quinta da Atalaia, Seixal, e decorre até domingo, preparada para receber mais 23 mil visitantes do que em 2020. Será o ponto alto das comemorações do centenário do PCP. Joana Oliveira, Márcio Lopes, Gilson Sousa, Marcelo Fernandes e Inês Correia que participaram no passatempo organizado pelo programa Savana, acertaram na resposta e vão poder desfrutar dos melhores momentos da Festa.

O Dr. Bruno Martins, Membro da Concelhia do PCP de Odivelas e representante da Festa do Avante em Odivelas concedeu uma entrevista a Celso Soares da Radio Nova Cruzeiro no programa Savana no âmbito FESTA DO AVANTE 2021, onde nos explica o programa e a razão de ser  desta iniciativa.

A abertura de portas da 45.ª edição foi ás 16h00 e, às 19h00, foi transmitida nos ecrãs do recinto a mensagem de abertura pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, marcando o início da “rentrée” política dos comunistas.

No domingo, Jerónimo de Sousa sobe ao palco principal, pelas 18h00, para intervir no comício de encerramento, a poucas semanas da reabertura do ano parlamentar e a menos de um mês das eleições autárquicas.

O programa político é composto por mais de 60 debates, entre a retrospetiva e o futuro do PCP, o contexto geopolítico internacional, a luta pelos direitos laborais, pela igualdade e contra as diferentes modalidades de discriminação.

Mais gente mas com regras sanitárias

Esta edição é a segunda em pandemia, mas este ano, graças à situação mais controlada que o país está a viver, a capacidade máxima dentro da Quinta da Atalaia foi aumentada para 40.000, mais 23.000 do que em 2020, para além do regresso dos torneios de futsal.

Contudo, as medidas para mitigar a propagação do SARS-CoV-2 mantêm-se, como, por exemplo, os locais para lavagem e desinfeção das mãos espalhadas pelo recinto, circuitos de circulação, a recomendação da utilização de máscaras, o aumento das áreas de esplanada e a organização de mesas para garantir o distanciamento físico, assim como a definição de lugares sentados nos locais de espetáculos.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading