Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


PORTUGUÊS ASSASSINADO COM TIRO NA CABEÇA EM NEWARK NOS EUA

Escrito por em Maio 19, 2022

A polícia chegou ao local e encontrou o emigrante português sem sentidos, baleado na cabeça.

Newark, EUA, 19 Maio 2022 – O português Diogo Filipe de Jesus Pranto, de 33 anos, natural de Cantanhede, foi assassinado domingo de madrugada, no Ironbound, uma zona da cidade de Newark, no Estado de Nova Jérsia, onde vivem muitos portugueses. O crime aconteceu na Mulberry Street, perto da esquina com Murray Street, por volta das 4:10 da manhã do passado Domingo e está a ser investigado pelas autoridades.

Depois de ter sido alertada para o barulho de tiros, a polícia chegou ao local e encontrou o emigrante português sem sentidos, baleado na cabeça. Diogo Pranto, foi transportado de ambulância para o University Hospital, onde acabaria por falecer.

Newark, é desde o século passado uma cidade com uma grande concentração de portugueses. Entretanto brasileiros e outros emigrantes da América latina foram chegando e estableceram-se na zona pela facilidade da lingua.

Hoje é comum ouvir falar português no bairro do Ironbound, onde até placas de transito são escritas em português! O dia de Portugal, constituiu uma das principais festas da cidade, fica ao lado de New York, onde se pode chegar em cerca de 15 minutos utilizando o sistema de metro chamado Path, ou um dos inúmeros comboios que se dirigem para Manhattan.

Ouça a aqui a:                                                                                                                                                   

Crónica de Newark, EUA                                                                                                                            por Simone Castro *

* Correspondente da Rádio Nova Cruzeiro nos EUA


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *