Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Liqquid Grooves

00:00 02:00

Atual

Liqquid Grooves

00:00 02:00


PLANO DE EMERGÊNCIA PARA CHEIAS NA BACIA DO TEJO FOI ATIVADO

Escrito por em Março 10, 2018

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém ativou o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo  A decisão foi tomada pela Comissão Distrital de Proteção Civil devido à previsão de alagamentos e inundações decorrente da subida dos caudais do rio Tejo.

Em comunicado, o CDOS de Santarém adianta que a chuva que se tem sentido em Portugal e em Espanha “gerou um aumento considerável dos níveis hidrométricos e caudais do rio Tejo especialmente nos provenientes de Espanha“.

Em Constânça, o parque de estacionamento junto ao Rio Zêzere está submerso e na Estrada Municipal 1348, entre Vale de Figueira e Ribeira de Santarém, o trânsito está condicionado. Para as próximas horas, as previsões apontam que devem ficar submersas a Estrada Nacional 365 em Ponte do Alviela, também a municipal que liga Ribeira de Santarém a Vale de Figueira, a EN 365 entre Palhais e Ribeira de Santarém e o parque de estacionamento da Ribeira de Santarém.

Perante esta situação, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém aconselha a população das zonas ribeirinhas do distrito a tomar medidas de precaução.

Marcado como