Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00


PETIÇÃO SOBRE OBRAS NAS ESCOLAS DA PORTELA E MOSCAVIDE VAI A DEBATE NO PARLAMENTO

Escrito por em Janeiro 28, 2019

Depois de reunir mais de 4.500 assinaturas, a petição “Pela realização urgente de obras estruturais no Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide” vai a debate esta quinta-feira, dia 31 de janeiro em plenário da Assembleia da República. Algumas obras já foram efetuadas, mas há ainda muito a fazer. Pais e professores estão esperançosos num final feliz.

A assistir ao debate,com inicio agendado para as 15.00 horas vão estar os primeiros peticionários, a direção do Agrupamento de Escolas de Moscavide e Portela, representantes da Associação de Estudantes da Escola Secundária do Arco-Íris  da Portela e das associações de Pais da EB 2,3 Gaspar Correia e da Arco-Íris.

O objetivo é que sejam realizadas obras de fundo nas escolas Secundária da Portela e EB 2,3 Gaspar Correia, que apresentam diversos problemas que colocam em risco a segurança e o bem-estar de alunos, professores e funcionários.

A Petição, surgiu uma semana depois de ter vindo a público o avançado estado de degradação de ambas as escolas, frequentadas por mais de 1.900 alunos, do 5º ao 12º ano. Ainda em março de 2018, mais de 800 alunos, pais e professores manifestaram-se em frente àqueles estabelecimentos escolares para exigir condições mínimas de segurança e conforto para o ensino e aprendizagem nas escolas.

Algumas obras já foram feitas. A Câmara Municipal de Loures também efetuou algumas obras de reparação no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária do Arco-Íris. No entanto, há ainda um vasto rol de deficiências graves nestes estabelecimentos de ensino.