Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


PATRÍCIA MAMONA VOA PARA A PRATA

Written by on Agosto 2, 2021

PATRÍCIA MAMONA CONQUISTA MEDALHA DE PRATA
Tóquio 1 Agosto 2021 – Patrícia Mamona, conquistou a medalha de prata na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no domingo, 1 de Agosto. A atleta portuguesa num voo espetacular, com elegância e determinação, alcançou a marca de 15,01 metros, que é agora o novo recorde nacional.
Ao literalmente voar acima dos 15 metros a atleta do Sporting Clube de Portugal brilhou na final do triplo salto, conquistou a medalha de prata e bateu o recorde nacional, ficando apenas atrás da venezuelana Yulimar Rojas, que bateu o recorde mundial no seu último salto, com 15,67 metros, enquanto bronze coube à atleta de Espanha Ana Peleteiro, que saltou 14,87 metros.

Esta é a terceira presença de Patrícia Mamona em Jogos Olímpicos, depois Rio de Janeiro em 2016 onde alcançou um sexto lugar e Londres em 2016 onde atingiu a 13.º posição.
Descoberta por José Uva, atleta portuguesa de triplo salto, de ascendência angolana entrou há 20 anos no atletismo por causa dos donuts que davam no final das provas. No início disseram-lhe que não servia para a modalidade, por ser pequena não se enquadrava no perfil físico exigido para a modalidade do triplo salto. Hoje é a segunda melhor do mundo e traz para Portugal uma medalha de prata. Um verdadeiro exemplo de superação de uma atleta apaixonada por Portugal e por quem os portugueses se apaixonaram.
Bem-haja Patrícia por acreditar na sua capacidade, ser como é e por dar tantas alegrias a Portugal.
Conheça mais sobre a Patrícia numa entrevista divertida de Rui Unhas.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *