PAN ODIVELAS QUESTIONA EXECUTIVO SOBRE ESTRATÉGIA DE APOIO ÀS VITÍMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Escrito por Paulo António Monteiro em Abril 19, 2020
O PAN – Pessoas-Animais-Natureza em Odivelas, questionou o executivo municipal sobre sobre a Estratégia Municipal de apoio às vítimas de violência doméstica implementada em Odivelas no contexto da COVID-19.
No último relatório publicado pelo Ministério da Administração Interna, sobre os casos de violência doméstica registados pela PSP, os distritos que mais ocorrências de violência doméstica registaram foram os de Lisboa (5425), Porto (2819) e Setúbal (1254). Conforme referido no dito requerimento, neste momento, “tendo em consideração o regime de quarentena em que nos encontramos, seja voluntária ou obrigatória, conjugada com os crescentes índices de stress e frustração advindos desta conjuntura excepcional em que vivemos, é expectável um aumento de casos de violência doméstica ”, segundo o deputado municipal do PAN em Odivelas, Nelson Silva.
O PAN, através do seu grupo parlamentar, apresentou o Projeto de Resolução n.º 341/XIV/1.ª, que recomenda ao Governo que proceda ao reforço dos meios de atendimento e respostas necessárias após contacto telefónico às vítimas de violência doméstica, face ao contexto COVID-19. “Existem respostas específicas do município para este flagelo social, tendo em conta o contexto atual que vivenciamos? ”, questiona o deputado Nelson Silva