OS “MILAGRES” QUE O EMPENHO DOS HOMENS E MULHERES TORNAM POSSÍVEIS
Escrito por ARCO em Janeiro 30, 2018
Durante a tarde deste domingo e no decorrer da Taça das Regiões o medico da Federação Portuguesa de Futebol presente no evento sofreu um AVC e foi a presença dos Bombeiros Voluntários de Almeirim no evento, que permitiu uma intervenção imediata.
Depois dos procedimentos iniciais e em articulação com o CODU – Centro de Orientacao de Doentes Urgentes a ação dos bombeiros foi decisiva no Sistema Integrado de Emergência Médica e resultou na atribuição de uma “Via Verde AVC” sendo o doente transportado para uma Unidade Hospitalar em Lisboa com Unidade AVC.
O profissionalismo e o conhecimento dos operacionais anteviu mesmo, a necessidade do apoio no transito, à entrada de Lisboa, onde a PSP colocou 2 batedores para acompanhar a ambulância, em zonas de difícil circulação, o que permitiu que cerca de uma hora depois, o doente dava entrada no hospital de referência.
Num País, onde é uso dizer-se mal do Serviço Nacional de Saúde, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Saúde em geral, apesar dos últimos relatórios internacionais nos colocarem acima da média europeia no que diz respeito à prestação de cuidados de saúde e onde muita gente considera que ser bombeiro voluntário é sinal de amadorismo, a RÁDIO CRUZEIRO faz questão de divulgar esta notícia, que embora não sendo local poderia ser. Até porque não se trata de um caso isolado, mas sim a norma.