Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


OPINIÃO CRUZEIRO: VAMOS LÁ POR PARTES – SPORTING

Written by on Maio 22, 2018

VAMOS LÁ POR PARTES…..

Sporting

Quando todos pensavam que mais nenhum “Vale e Azevedo” seria possível, como dirigente desportivo, eis que surge Bruno Carvalho.

No último mês, o dia-a-dia português tem sido alimentado pelas novelas constantes que um louco tem criado, alimentado e apoiado. Lembro-me bem, quando em Outubro de 1997 se iniciou um período de verdadeira loucura no meu clube, que durou 3 anos.

Foram tempos de vergonha, de calotice, tempos que envergonharam o Sport Lisboa e Benfica e qualquer benfiquista de bem.

Vêm todas estas recordações para poderem entender tudo o que tem acontecido em redor do Sporting Clube e Portugal. Nos últimos anos, principalmente a partir de Pinto da Costa, os simpatizantes dos grandes clubes de Portugal deixaram quase de lado a paixão clubística para cultivarem paixão por pessoas, que dirigem esses mesmos clubes.

Quem nunca ouviu ou leu que o Sport Lisboa e Benfica não existia antes de Luis Filipe Vieira? Basta ler alguns comentadores desportivos para ficar a saber que no Glorioso, antes da entrada deste presidente, nem pedras da calçada existiam. Isto num clube com um passado (e presente) glorioso e com mais de 100 anos de existência! Não vou sequer entrar aqui naquela onda, muito surfada ultimamente, de quantificar qual cometeu mais crimes, qual ultrajou mais pessoas, não dou, nem nunca darei para esse peditório, pois continuo a pensar que desporto significa lisura, ética e divertimento.

Quando Bruno de Carvalho realizou uma Assembleia Geral, em modo da Coreia do Norte, os sócios, ao aprovarem por cerca de noventa por cento as suas propostas, não estavam a contribuir para a dignificação e grandeza do Sporting Clube de Portugal. Estavam sim a alimentar um louco, com um ego do tamanho da ponte sobre o tejo e que nunca de engana ou raramente tem dúvidas! Não pode estar no seu estado normal quem pede aos seus associados para não verem, ouvirem ou lerem notícias, que não seja no canal do Clube. Não pode estar no seu estado normal quem alimenta polémicas estéreis em torno de outros associados que pensam de forma diferente. Não pode estar no seu estado normal quem utiliza as redes sociais como arma de arremesso contra tudo o que mexe. Não pode estar no seu estado normal quem vira adeptos contra a própria equipa de futebol, quem critica modalidades por perderem um jogo como se do fim do mundo se tratasse. Não pode estar no seu estado normal quem faz uma conferência de impressa e fala durante duas horas, sem qualquer nexo, onde mistura a vida de dirigente desportivo com a sua vida pessoal. Não pode estar no seu estado normal quando perante a violência desmesurada de que foram alvo jogadores e restante equipa técnica afirma que é normal, é o dia-a-dia. Não pode estar no seu estado normal um dirigente desportivo que ataca, sem qualquer pudor, o primeiro-ministro e o presidente da república. Tudo isto não é normal, apesar de nos quererem fazer crer o seu contrário, venha de que clube vier, venha de que dirigente vier.

José Barão das Neves