Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00


OPINIÃO/CRUZEIRO : VAMOS LÁ POR PARTES – A VERGONHA, O MEIO METRO E O RISO, QUE FAZ BEM

Written by on Abril 18, 2018

VAMOS LÁ POR PARTES

Vergonhoso

As imagens, as fotos e todas as notícias relativamente à ala pediátrica de oncologia do Hospital de São João, no Porto, são vergonhosas. São imagens que nos envergonham a todos, mas são essencialmente imagens, que deviam envergonhar os nossos governantes nos últimos 10 anos.

Só com a atitude dos pais é que acordaram para uma situação destas? O nosso SNS está gravemente doente. Ainda recentemente aqui falei no Hospital Beatriz Ângelo, mas gostava de partilhar agora a situação no Hospital de Santa Maria. Quem entrar no HSM, subir nos elevadores 20 ou 21, até ao 6 Piso, depara com uma situação completamente louca. São macas e macas espalhadas pelos corredores numa situação de completo surrealismo. Como é possível? Como andamos nós a tratar a saúde? Talvez fosse importante os principais dirigentes políticos, incluindo os senhores deputados da comissão da saúde, irem ver in loco a desgraça que se nos apresenta. Tiveram todos pernas para irem até onde tinha havido incêndios, fazerem campanha com a desgraça alheia, deviam agora tirar uma hora para irem do centro de Lisboa até à zona do Estádio Universitário, verem esta desgraça.

Meio Metro

A actual linha amarela do metropolitano de Lisboa tem o seu percurso entre Odivelas e o Rato, fazendo o seu percurso depois de Odivelas pelo Senhor Roubado, Ameixoeira, Lumiar, Quinta das Conchas, Campo Grande, Cidade universitária, Entre Campos, Campo Pequeno, Saldanha, Picoas, Marques de Pombal e Rato.

A actual administração da referida empresa veio anunciar que a referida linha amarela de futuro depois do Campo Grande seguirá até Telheiras, onde terminará. O “encolher” da linha do metro para “meio-metro” vai tirar aos odivelenses a possibilidade de uma deslocação directa até ao centro de Lisboa.

Até compreendia estas alterações se as mesmas tivessem como suporte a movimentação de utentes, mas pelos vistos nada disso acontece. Odivelas foi a terceira estação mais movimentada da actual linha amarela. Tivémos mais utentes que o Marques de Pombal, só tendo atrás de nós o Campo Grande e Entre Campos. Por Odivelas passaram, em 2017, mais de 7 milhões de passageiros.

As forças vivas de Odivelas têm de tomar uma posição de força, no seguimento da posição já assumida pela Junta de Freguesia de Odivelas, de forma a não sermos penalizados com um términus de linha em Telheiras que não lembra o diabo, nem tem ligações com a cidade.

Rir faz bem

Na Argentina a polícia apreendeu uma grande quantidade de droga em 2016. Foram 6 toneladas de marijuana que passados estes meses “encolheu” para 5 toneladas e meia. Confrontados com o desaparecimento de meia tonelada, os policias envolvidos acusaram os ratos existentes no armazém………………….

José Barão das Neves