Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


ODIVELAS TOCA EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Escrito por em Março 19, 2019

A música Margarida da Silva Claudino, de Odivelas, vai participar no Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Sallete” que se realiza em Oliveira de Azeméis entre 8 e 13 de abril.

Os concorrente vão demonstrar a sua qualidade artística junto de um júri internacional que avaliará a execução musical de uma peça obrigatória conforme estipula o regulamento do concurso que reúne, este este ano, 351 concorrentes.

O maior concurso do género realizado em Portugal junta músicos portugueses, espanhóis, italianos e brasileiros. É uma organização conjunta da autarquia e da Academia de Música de Oliveira de Azeméis que, a partir desta edição, passará a ter periodicidade bienal.

O concurso integra os escalões infantil, juvenil, júnior e sénior nos instrumentos de madeiras, como a flauta transversal, oboé, clarinete, fagote e saxofone e metais, trompete, trompa, trombone, tuba e bombardino. Os prémios, são superiores a 35 mil euros e serão entregues aos vencedores no dia 13 de abril, pelas 21h00, no cineteatro Caracas.