Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


O Reino Unido despede-se da sua Rainha

Escrito por em Setembro 9, 2022

Morreu Isabel II, a rainha que se manteve no trono por mais tempo na história britânica.

Balmoral, Escócia, 8 Setembro 2022 – A monarca esteve 70 anos no trono britânico morreu esta quinta-feira, aos 96 anos. O filho mais velho, será o sucessor e vai adotar o título de Carlos III.

Elizabeth II, foi a monarca com o reinado mais longo da História britânica e, a nível mundial, só ficou atrás da do rei francês Luís XIV. O Palácio de Buckingham anunciou a morte “pacífica” ao fim da tarde de quinta-feira, no Twitter.

Isabel II era a chefe de Estado de 16 países: rainha do Reino Unido e da Irlanda do Norte, e de toda a Commonwealth. Como monarca britânica era a líder da Igreja Anglicana.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu a 21 de abril de 1926, em Londres, filha mais velha do rei Jorge VI e Elizabeth Bowes-Lyon. Não se previa, que pudesse vir a ser rainha, sendo precedida na sucessão pelo seu tio, o Príncipe de Gales, mais tarde rei Eduardo VIII, e o seu pai.

Quando o pai adoeceu com cancro, a princesa Isabel passou a representá-lo em todo o mundo. O rei Jorge VI faleceu a 6 de fevereiro de 1952, quando a Isabel estava em viagem oficial no Quénia. Foi pronunciada rainha nesse mesmo dia e coroada na Abadia de Westminster a 2 de Junho de 1953.

Os britânicos costumavam dizer que a sua rainha pelo menos tinha uma formação profissional séria, porque aprendeu mecânica e a guiar camiões no Exército durante a II Guerra Mundial. Durante a segunda grande guerra conduziu ambulâncias de resgaste de feridos durante os bombardeamentos nazis. Foi, durante muito tempo, o único membro da família real a servir nas Forças Armadas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *