Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59


O PAPEL DA ESCOLA PÚBLICA E O INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO EM DEBATE NA PORTELA

Escrito por em Abril 12, 2018

A Escola Secundária da Portela, vai ser o palco de um debate que vai juntar cinco deputados à Assembleia da República para debater “O papel da Escola Pública e a importância do investimento na Educação”, na  próxima segunda-feira, pelas 15h00.

Dividido em três temas principais – “Estado da Escola Pública no País: em que condições aprendem os nossos jovens hoje?”, “Como chegámos a este estado: dos anos da Troika às políticas de investimento” e “Uma verdadeira aposta na Escola Pública: o que fazer e por onde ir para garantir uma Educação de futuro?” -, o debate contará ainda com um período para perguntas dos alunos dos 10º e 11º anos daquela escola.

O debate, uma iniciativa conjunta da Direção do Agrupamento de Escolas de Moscavide e Portela, da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Portela e dos primeiros peticionários da Petição “Pela realização urgente de obras estruturais no Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide”, pretende discutir o estado atual da Escola Pública e quais os caminhos para melhorar a Educação dos jovens em Portugal.

Recorde-se que as escolas Secundária da Portela e EB 2,3 Gaspar Correia foram palco de uma imensa manifestação de estudantes, professores e pais, no passado dia 20 de março, contra o estado de degradação profunda em que se encontram aqueles estabelecimentos escolares.

As escolas EB 2,3 Gaspar Correia e Secundária da Portela necessitam de obras de fundo, que são urgentes a vários níveis. Os problemas são inúmeros e foram reconhecidos no mais recente relatório da Delegada de Saúde do concelho de Loures.

As escolas EB 2,3 Gaspar Correia e Secundária da Portela são frequentadas por mais de 1.900 alunos, do 5º ao 12º ano.

 

Marcado como