Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Liqquid Grooves

14:00 15:00

Atual

Liqquid Grooves

14:00 15:00


O ODIVELAS F.C. FOI TEMA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Escrito por em Janeiro 26, 2017

Ciclicamente o tema renasce. O Odivelas Futebol Clube voltou a ser tema no período destinado à intervenção do público na Assembleia Municipal desta tarde, depois de no sábado passado se ter realizado uma Assembleia Geral de sócios, que a RÁDIO CRUZEIRO não acompanhou, uma vez que o seu Departamento de Informação não tomou oficialmente conhecimento da sua realização.

José Moreira, eleito presidente da Direção do O.F.C. nessa última Assembleia Geral esteve na Assembleia Municipal acompanhado de vários sócios e garantiu que o Odivelas está vivo e tem órgãos diretivos que querem ser parte do diálogo no processo de insolvência. O dirigente teceu ainda fortes críticas à atuação do atual e anterior executivo municipal e acusou a Câmara de entregar o direito de superfície a uma entidade, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, que não tem estututo de utilidade pública.

No final, José Moreira rematou com uma acusação muito grave e que certamente será rebatida em local próprio, quando perguntou ao presidente da Câmara quando seria devolvido ao Odivelas o dinheiro que este teria em seu poder e seria pertença do Odivelas, numa alusão às rendas de uma antena que uma operadora tem instalada naqueles terrenos.

Pires Manteigas, também sócio do Odivelas F.C. tem outra visão. Considera a Assembleia Geral realizada ilegal e já entregou no Tribunal de Loures um pedido de impugnação daquela reunião. Começando por afirmar que só participava na Assembleia Municipal para transmitir aos sócios o que não o deixaram dizer na Assembleia Geral, que abandonou antes das votações, para Pires Manteigas o Odivelas F.C. está morto.

Visivelmente agastado com as afirmações que tinha acabado de ouvir, o Dr. Hugo Martins informou a Assembleia Municipal de que já teria reunido com os juristas da Câmara Municipal de Odivelas de modo a questionar a justiça sobre a forma de clarificar quem tem poder de representatividade do clube, optando por não responder às acusações de que fora alvo.

Morto ou ainda vivo o Odivelas Futebol Clube foi o emblema mais representativo do concelho de Odivelas e a par de outros erros de gestão, viu-se confrontado com um processo de insolvência movido por uma empresa de Sintra devido à falta de pagamento de um serviço efetuado.