Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


O LIXO DA DISCÓRDIA. AOS SIMAR FALTAM MEIOS E PESSOAL, AOS CIDADÃOS FALTA CIVISMO

Escrito por em Setembro 28, 2018

A Assembleia Municipal de Odivelas ficou marcada pela falta de eficácia na recolha de resíduos urbanos, uma função da empresa intermunicipal SIMAR que não está a ser executada da forma que os cidadãos consideram que deveria ser executada.

Por isso mesmo a Assembleia Municipal aprovou por maioria com os votos do PSD, do PS e do PAN uma Moção que vai no sentido de melhorar a recolha de resíduos no concelho. A CDU e o CDS votaram contra a proposta da bancada socialista e o BE absteve-se.

Para a deputada municipal Carla Nazaré, eleita pelo PSD o que se está a passar é uma vergonha, que se torna um perigo para a saúde pública, que aproveitou a ocasião para alertar para os constantes cortes no abastecimento de água na zona baixa da cidade de Odivelas.

Carlos Lopes, deputado municipal eleito pelo PS, recordou uma reunião realizada durante a manhã de modo a resolver a falta de eficácia na recolha de resíduos urbanos e monos no concelho de Odivelas, que classificou de profícua e rejeitou qualquer intenção de privatização dos serviços. embora tenha deixado claro que o modelo de funcionamento da empresa intermunicipal não será o mais adequado.

A CDU votou contra e a deputada municipal Lúcia Lemos explicou a razão do voto da sua bancada. Reconhecendo que há mais lixo, o que poderá significar maior desenvolvimento, sublinha a necessidade de uma melhor fiscalização, uma atribuição municipal, de modo a conter comportamentos menos cívicos.

Para o deputado municipal João Pela, eleito pelo CDS, que também votou contra o documento apresentado pelos socialistas, a anomalia já dura há demasiado tempo.

Nélson Silva, deputado municipal eleito pelo PAN – Pessoas Animais e Natureza, recordou algumas propostas apresentadas pelo seu partido e aprovadas pelas Assembleias Municipais de Loures e Odivelas, que ainda não foram implementadas pelos serviços.