Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


“O DITO E O FEITO”, O FILME DA SEMANA, ÀS 18 HORAS, NA RÁDIO CRUZEIRO

Written by on Outubro 27, 2018

No “O Dito e o Feito”, desta semana vamos falar da Assembleia Municipal de Odivelas, que aprovou a proposta de  Seguro de Acidentes de trabalho para os trabalhadores do Município. Faltaram documentos e esclarecimentos de suporte, ambos com a promessa de resposta por escrito à posteriori, mas mesmo assim a proposta foi aprovada com a abstenção do PAN e votos favoráveis das restantes bancadas. Apesar do voto no escuro, ninguém aceitou recusar uma proteção legítima aos trabalhadores municipais.

O futuro da linha Amarela do Metro de Lisboa é uma preocupação para todos os que a utilizam. Em causa pode estar a acessibilidade ao centro da cidade a partir da zona Norte de Lisboa. O PSD de Odivelas promoveu um debate sobre o assunto que concluiu por um futuro em tons de cinzento carregado. É uma causa de todos, abrangente e em relação à qual muitos parecem anestesiados. A RÁDIO CRUZEIRO, como rádio de rigorosa factualidade, mas também de causas, daquelas que são de todos, esteve presente nesta conferência e alerta, mais uma vez para o que poderá vir por aí.

Tinha tudo para correr mal, a última Sessão da Assembleia Municipal de Odivelas. Na Ordem do Dia estava a aprovação do novo Regimento da Assembleia e a oposição já se tinha queixado do documento, que corta tempo à intervenção dos deputados municipais e condiciona a discussão política. Ficou tudo pior quando Miguel Cabrita anunciou que os tempos utilizados na anterior Sessão contavam para a discussão do ponto. Da direita à esquerda e de forma quase unânime as bancadas abandonaram a sala, em forma de protesto pela condução dos trabalhos e já não participaram na discussão. Para além da bancada do PS, apenas o PAN ficou na sala, numa decisão mal vista e muito criticada pelas restantes bancadas.

“Os Ilustres” ofereceram alimentos ao Parque dos Bichos. Na receção, o “Piloto”, um dos animais do Centro Oficial de Recolha Animal do concelho foi o convidado especial.

Para ouvir em direto em www.radiocruzeiro.pt a partir das 18.00 horas.