Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


“O DITO E O FEITO” – A SEMANA EM REVISTA, PARA OUVIR MAIS LOGO, ÀS 18.00

Escrito por em Junho 30, 2018

Com edição da jornalista Rita Batista, “O Dito e o Feito” vai passar em revista a semana que agora termina. Pode ouvir em direto, mais logo em www.radiocruzeiro.pt, a partir das 18.00 horas.

Foi uma semana de Assembleias de Freguesia. Na segunda-feira na Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, na terça na Ramada e Caneças e na quarta-feira em Odivelas.

A semana fica, também, marcada pelo falecimento de Manuela Ferreira, jornalista, autarca, senadora, determinante para a criação do concelho de Odivelas.

 “Compras ao Luar”: Mais uma vez a festa invadiu a rua Pulido Valente e tudo à volta. Aumentaram os participantes e as lojas aderentes. A vereadora das Atividades Económicas faz um saldo muito positivo da iniciativa.

As obras do Mercado da Pontinha arrancam mal o concurso esteja concluído. A garantia foi dada por Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, na resposta a uma questão colocada pelo vereador Rui Francisco.

O Governo já publicou o despacho que reduz o número de alunos por turma e isso vai implicar mais turmas, mais salas e mais pressão sobre o parque escolar municipal. Hugo Martins quer as escolas com espaço para o recreio, mas não consegue prever necessidades e alerta para a possibilidade de novo fluxo migratório oriundo do Brasil que aumentará a necessidade de resposta.

A Vertente Sul é um mar de problemas. No Bairro do Menino de Deus realizou-se uma intervenção dos SIMAR que não foi concluída. Falta um passeio há seis meses, que foi destruído pela obra. No local, já caíram pessoas e já houve acidentes.

O inacreditável aconteceu na Assembleia Municipal. O deputado do CDS, a propósito de um documento que apresentou no PAOD ofendeu e enxovalhou os clubes do concelho e os atletas do Município. O verniz estalou, houve mesmo quem saísse da sala na altura da votação e o documento foi rejeitado por todos os presentes. Apenas o deputado do CDS votou a favor.

Trial Fontes de Caneças foi um êxito. Mais de 600 atletas participaram na prova

Marcado como