Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00


“O DITO E O FEITO” – A SEMANA EM REVISTA, ÀS 18.00, NA RÁDIO CRUZEIRO

Escrito por em Março 23, 2019

A semana fica marcada pela chegada da Primavera, mas em Odivelas, também pelo 139º aniversário da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças. Na Sessão Solene comemorativa, que se realizou na terça-feira, em noite de Dia do Pai, para além dos discursos, o brilho e o glamour do Vocálise , na abertura e da Banda Filarmónica, dirigida pelo maestro Nuno Carvalho, no encerramento. De permeio, a entrega dos emblemas dos 25, 50 e 75 anos aos associados.

Ontem, na Sociedade Musical Odivelense, a CDU promoveu um debate sobre o futuro do Mosteiro de Odivelas. Uma plateia participativa e interessada deixou livre e de forma aberta várias sugestões para as valências a implementar naquele monumento nacional.

Ainda antes, na quinta-feira, um grupo de cidadãos entregou na Assembleia da República uma petição e um abaixo-assinado aos grupos parlamentares em defesa da Linha Amarela do Metro de Lisboa.

No Largo D.Dinis, durante todo o fim de semana é a 6ª edição da Feira do Fumeiro, a encher de vida o emblemático largo de Odivelas. Este ano com uma configuração de espaço diferente, Nuno Gaudêncio, presidente da autarquia, espera aumentar o número de visitantes do certame.