Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


“O DITO E O FEITO”, A SEMANA EM REVISTA ÀS 18.00 NA RÁDIO CRUZEIRO

Escrito por em Maio 4, 2019

A partir das 18.00 horas em “O Dito e o Feito” o Departamento de Informação da RÁDIO CRUZEIRO revisita o que foi notícia local, na semana que agora termina. Saiba os destaques da emissão desta tarde.

Foi atribulada a última Assembleia da União de Freguesias da Pontinha e Famões. A tensão já vinha da anterior Sessão da Assembleia da autarquia e subiu de tom, com palavras pouco próprias do Ato e do local, que culminaram com a ameaça, não concretizada pelo presidente da Mesa, da chamada das autoridades.

Por todo o País foram muitos, os que se juntaram em laços contra os maus tratos na infância. Odivelas não fugiu à regra e formou laços humanos em várias escolas e instituições ligadas à infância e a CPCJ realizou no campo de jogos do Santa Maria, um laço humano contra os maus tratos, que teve continuidade este sábado num piquenique no Parque Integrado da Ribeirada.

A Linha Circular do Metro é uma má opção. Foi este o tema do debate público que a CDU realizou ontem à noite na Casa da Juventude, onde se concluiu pela necessidade de juntar na contestação ao Mapa de expansão do Metro todas as populações que virão, no futuro a ser prejudicadas pela consequente amputação da linha Amarela e com isso serem obrigadas a transbordo no Campo Grande.

Em Sacavém vão arrancar as obras no Caneiro. Depois de concluídas vão remeter para o passado os efeitos das tradicionais cheias e respetivos prejuízos na zona baixa. Durante a realização da obra haverá condicionamentos no trânsito, mas a Câmara Municipal de Loures já encontrou soluções para mitigar os transtornos causados.