Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


“O DITO E O FEITO”, A SEMANA EM REVISTA, A PARTIR DAS 18 NA RÁDIO CRUZEIRO

Escrito por em Maio 18, 2019

A Saúde e a Educação em Odivelas, as Eleições Europeias, a Mobilidade a Norte de Lisboa e os novos hábitos que temos de ganhar em defesa do ambiente e do espaço público, vão estar em destaque, esta tarde em “O Dito e o Feito”, na RÁDIO CRUZEIRO.

É, no mínimo, preocupante o estado da Saúde e da Educação no concelho de Odivelas. Á margem de uma iniciativa de campanha para as Europeias, realizada na Pontinha, a vereadora Maria da Luz Nogueira traçou um retrato da situação atual no concelho de Odivelas nestas áreas.

Francisco Guerreiro, primeiro nome da lista de candidatos do PAN – Pessoas, Animais e Natureza às próximas eleições Europeias esteve em Odivelas, para uma ação de campanha junto das estações do Metro, ao inicio da manhã desta sexta-feira e na qual, também se falou da mobilidade no município e do plano de expansão do Metro.

Em Loures, também se discutiu a mobilidade. Foi numa Assembleia Municipal Extraordinária temática, convocada especialmente para o efeito e que decorreu na noite de quinta-feira. Depois da redução do custo dos passes há que ir mais além e olhar, agora, para a oferta, sobretudo nas freguesias rurais, as mais prejudicadas até aqui.

De regresso às Europeias. Na apresentação do Manifesto Eleitoral Europeu, Marinho Pinto, candidato pelo PDR não deixou de dizer o que pensa sobre a Diretiva Europeia sobre os Direitos de Autor e sublinhou que é preciso partilhar lucros.

O PAN – Pessoas Animais e Natureza quer multas para quem deitar “beatas” ao chão e apresentou no Parlamento, um projeto-lei nesse sentido. O partido defende que os químicos presentes nos filtros dos cigarros, são um risco potencial para a saúde pública.