“O DITO E O FEITO”, A PARTIR DAS 18.00 HORAS, NA RÁDIO DE ODIVELAS
Escrito por ARCO em Junho 23, 2018
Na edição de “O Dito e o Feito” desta tarde vamos revisitar o que foi notícia durante a semana que hoje termina.
O Acordo de Concertação Social foi assinado esta 2ª feira. A CGTP ficou de fora, mas mesmo assim Marcelo Rebelo de Sousa considerou o acordo equilibrado e oportuno.
Há uma nova linha de financiamento europeu para os projetos locais.
A Assembleia da União de Freguesias da Pontinha e Famões reuniu na terça-feira. Foi aprovado o Regimento, a 2ª alteração orçamental e a informação escrita da atividade e situação financeira da autarquia, mas a Assembleia rejeitou uma Moção apresentada pela CDU e que apontava para a desagregação das freguesias.
Aprovado, por maioria, foi também um Voto de Congratulação apresentado pela coligação PSD/CDS, sobre a aceitação da candidatura de Odivelas a cidade europeia do desporto, com o Bloco de Esquerda a registar o abraço social democrata aos socialistas.
Na quinta-feira reuniu a Assembleia Municipal. As farmácias, os medicamentos mais baratos, sempre esgotados e a candidatura de Odivelas a Cidade Europeia do Desporto abriram o PAOD.
Depois foi aprovado um Voto de Saudação pela manutenção da Linha Amarela do Metro, uma situação que no entender do PSD e do Bloco ainda não está formalizada e que para a CDU passou ao lado do essencial, o prolongamento a Loures.
Aprovada foi também uma saudação à Festa da Diversidade, que decorreu no passado fim de semana, em Lisboa e o diferendo entre professores e Governo também veio à discussão no PAOD com o Bloco de Esquerda a apresentar uma Moção que foi rejeitada com os votos do PS e do CDS.
João Pedro Galhofo é o novo líder da concelhia do CDS em Odivelas. Foi eleito esta quinta-feira, para um mandato de dois anos.
Estas são as linhas gerais de “O Dito e o Feito” para ouvir mais logo, a partir das 18.00 horas, em www.radiocruzeiro.pt