Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


“O DITO E O FEITO”, A PARTIR DAS 18.00 HORAS, NA RÁDIO DE ODIVELAS

Written by on Junho 23, 2018

Na edição de “O Dito e o Feito” desta tarde vamos revisitar o que foi notícia durante a semana que hoje termina.

O Acordo de Concertação Social foi assinado esta 2ª feira. A CGTP ficou de fora, mas mesmo assim Marcelo Rebelo de Sousa considerou o acordo equilibrado e oportuno.

Há uma nova linha de financiamento europeu para os projetos locais.

A Assembleia da União de Freguesias da Pontinha e Famões reuniu na terça-feira. Foi aprovado o Regimento, a 2ª alteração orçamental e a informação escrita da atividade e situação financeira da autarquia, mas a Assembleia rejeitou uma Moção apresentada pela CDU e que apontava para a desagregação das freguesias.

Aprovado, por maioria, foi também um Voto de Congratulação apresentado pela coligação PSD/CDS, sobre a aceitação da candidatura de Odivelas a cidade europeia do desporto, com o Bloco de Esquerda a registar o abraço social democrata aos socialistas.

Na quinta-feira reuniu a Assembleia Municipal. As farmácias, os medicamentos mais baratos, sempre esgotados e a candidatura de Odivelas a Cidade Europeia do Desporto abriram o PAOD.

Depois foi aprovado um Voto de Saudação pela manutenção da Linha Amarela do Metro, uma situação que no entender do PSD e do Bloco ainda não está formalizada e que para a CDU passou ao lado do essencial, o prolongamento a Loures.

Aprovada foi também uma saudação à Festa da Diversidade, que decorreu no passado fim de semana, em Lisboa e o diferendo entre professores e Governo também veio à discussão no PAOD com o Bloco de Esquerda  a apresentar uma Moção que foi rejeitada com os votos do PS e do CDS.

João Pedro Galhofo é o novo líder da concelhia do CDS em Odivelas. Foi eleito esta quinta-feira, para um mandato de dois anos.

Estas são as linhas gerais de “O Dito e o Feito” para ouvir mais logo, a partir das 18.00 horas, em www.radiocruzeiro.pt