Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


“O DITO E O FEITO” A PARTIR DAS 18.00 HORAS NA RÁDIO CRUZEIRO

Written by on Outubro 13, 2018

Fique a saber as linhas gerais da edição de “O Dito e o Feito” deste sábado, que poderá ouvir em direto a partir das 18.00 em www.radiocruzzeiro.pt.  Neste espaço do Departamento de  Informação da RÁDIO CRUZEIRO  revisitam-se os sons que foram notícia durante a semana.

O futuro linha amarela do Metro de Lisboa continua incerto. A partilha da linha amarela com a futura linha circular é possível, mas não está prevista no estudo de impacto ambiental. Mesmo assim e à posteriori há um compromisso do ministro da tutela de que essa partilha será feita.

A futura Divisão da PSP de Odivelas vai sair do papel e vai ser instalada num terreno cedido pelo Município na Ribeirada.

A Assembleia Municipal chumbou a aprovação de um voto de saudação à recente greve dos ferroviários e chumbou também a proposta do CDS que propunha, primeiro a constituição de uma Comissão, que depois alterou para Grupo de Trabalho, para acompanhar a recolha de resíduos urbanos no concelho.

Aprovada na Assembleia Municipal foi uma Moção, apresentada pelo Bloco de Esquerda, que pretende ver atribuída a bandeira portuguesa ao navio Aquarius II. Uma moção “muito doce” nas palavras do líder da bancada da CDU, que se absteve.

Desporto. Atletismo. José Gaspar venceu o Grande Prémio do Vale Grande. A corrida teve grande afluência de atletas que já a conhecem pelo seu grau de dificuldade. Os padrinhos foram, este ano Naide Gomes e Miguel Carneiro. O vereador Paulo César Teixeira participou na corrida, enquanto Corália Rodrigues, presidente da Junta da União de Freguesias da Pontinha e Famões cumpriu a caminhada.

No futebol, a terceira eliminatória da Taça de Portugal traz os dois finalistas da época passada ao concelho de Loures. O Desportivo das Aves, detentor do troféu visita o Sacavenense e o Sporting, finalista vencido joga em Loures. A outra equipa do concelho, o Santa Iria vai receber os açorianos do Praiense, uma equipa do mesmo escalão, mas da série D, que ocupa a quinta posição com menos um jogo disputado.