Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


O BLOCO DE ESQUERDA DENUNCIA ATRASOS NO ATENDIMENTO NO HOSPITAL B

Escrito por em Janeiro 25, 2019

O Bloco de Esquerda considera “incompreensíveis” os atrasos recorrentes no atendimento dos serviços de urgência do Hospital Beatriz Ângelo  e defende a não renovação de contrato com a entidade gestora do hospital, trazendo-o para a gestão pública.

Em pergunta dirigida ao Ministério da Saúde, os bloquistas sublinham os Tempos Máximos de Resposta Garantidos quadruplicaram em alguns períodos e pretendem saber também, em relação ao que tem sido reportado por vários utentes, quais são os tempos médios de espera para as urgências, consultas e para cirurgias nas diversas especialidades daquele hospital, que funciona em regime de Parceria Público Privada.

O Serviço Nacional de Saúde permite aos seus utentes que os cuidados de saúde necessários lhes sejam prestados em tempo considerado aceitável, segundo aquilo que é definido pelos Tempos Máximos de Resposta Garantidos. As portarias que regulam estes tempos prevêem que estes sejam respeitados pelos hospitais do SNS, privados convencionados com o SNS e pelas entidades com contratos no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, sendo válidos para o acesso a diferentes níveis e tipos de cuidados, sem carácter de urgência.