Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00


MUNICÍPIOS QUEREM FALAR COM COSTA SOBRE A GESTÃO E DEFESA DA FLORESTA

Written by on Fevereiro 6, 2018

Os municípios não concordam com  o projeto de diploma do Governo sobre a gestão e a defesa da floresta contra incêndios, que consideram não ser exequível e que por isso vão pedir uma audiência ao primeiro-ministro para debater o assunto.

A decisão, hoje anunciada, foi tomada por unanimidade, numa reunião do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses com o ministro da Administração Interna.  Para a Associação, o que está previsto no artigo 153.º da Lei do Orçamento do Estado para 2018  não é exequível, quer seja pelos prazos estabelecidos, quer seja pela falta de cadastro da propriedade rústica, quer ainda pela ausência de recursos para a execução das tarefas exigidas. Recorde-se que o projeto em causa , responsabiliza as autarquias pela limpeza das florestas, no prazo de três meses, caso os proprietários não a executem.

Os municípios afirmam querer ser parte da solução,  mas rejeitam que o Estado central e as entidades na sua dependência se coloquem à margem deste processo como se nada fosse da sua responsabilidade e defendem que nos casos em que os particulares não custearem as despesas de limpeza dos seus terrenos, estas devem ser partilhadas com o Estado.

Tagged as