Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


MORREU JOÃO SEMEDO

Written by on Julho 17, 2018

João Semedo morreu esta terça-feira, aos 67 anos, depois durante anos, travar uma longa batalha contra o cancro.

Começou a sua vida política no liceu, com a tragédia das cheias de 1967 e a mobilização estudantil que então ocorreu para apoiar as vítimas,onde estiveram também, entre outros, Mariano Gago e Jorge Sampaio e a partir daí continuou a sua  atividade a nível nacional e internacional,

Amante das artes, dedicou-se  à medicina onde desenvolveu uma longa carreira como médico e foi mesmo, um dos autores da nova proposta de Lei de Bases da Saúde, tendo lançado, com António Arnaut, em janeiro passado o livro “Salvar O SNS- Uma nova lei de bases da Saúde para defender a Democracia“.

João Semedo foi militante do PCP e fundou, em 2003, com outros ex-dirigentes comunistas, o Movimento da Renovação Comunista após o que, aceitou o convite de Miguel Portas para, como independente, integrar as listas do Bloco para o Parlamento Europeu. Entre 2012 e 2014 partilhou a direção do BE Catarina Martins.

O velório de João Semedo esta a realizar-se na Cooperativa Árvore, no Porto. O funeral será amanhã, para o cemitério do Prado do Repouso, na Invicta.

                                                                                 João Semedo