Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


Ministro da Administração Interna Apresenta Pedido de Demissão

Escrito por em Dezembro 3, 2021

Eduardo Cabrita Ministro da Administração Interna Apresenta Pedido de Demissão

Lisboa 3 Dezembro 2021 – Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, apresentou esta sexta-feira o pedido de exoneração ao primeiro ministro António Costa.

Recordamos que o motorista de Eduardo Cabrita, foi acusado de homicídio por negligência, num atropelamento na A6, a 18 de Junho de 2021. A vítima, Nuno Santos, era um trabalhador da limpeza da estrada com 43 anos.

O inquérito ao acidente mortal apurou que o carro seguia a 163 km/hora. De acordo com a acusação, o arguido conduzia em violação das regras de velocidade e circulação previstas no Código da Estrada e com “inobservância das precauções exigidas pela prudência”.

Eduardo Cabrita declarou que o “esclarecimento dos factos tem de ser feito” e acrescenta que, neste momento, não poderá permitir que este caso “seja utilizado para penalizar a ação do governo” e para prejudicar o partido socialista nas eleições que se avizinham, justificando deste modo o pedido de demissão.

O ministro acrescenta que “mais do que ninguém” lamenta “essa trágica perda irreparável” e deixou críticas ao “aproveitamento político que foi feito de uma tragédia pessoal”, algo que disse ter observado “com estupefação”.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *