Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


MILHARES DE UTENTES SEM SERVIÇO DE METRO ESTA MANHÃ

Escrito por em Outubro 26, 2021

O Metro de Lisboa retomou a normalidade cerca das 10h desta terça-feira, depois de uma greve parcial de trabalhadores entre as 5h e as 9h30.

Lisboa 26 Outubro 2021 – Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram pré-avisos de greve para os próximos dia 26 e 28 de Outubro pelo que  o Metro iniciará o serviço de transporte, nesses dias, a partir das 10:15 horas.

O Metro de Lisboa retomou a normalidade cerca das 10h desta terça-feira, depois de uma greve parcial de trabalhadores entre as 5h e as 9h30, disse à agência Lusa fonte da empresa.

Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), declarou à agencia Lusa que, “a adesão à greve era elevada, encontrando-se as estações encerradas”. A sindicalista acrescentou: “até esta hora [6h45], os trabalhadores que deviam ter entrado ao serviço não entraram. Não temos maquinistas, nem posto de comando central, o que significa que todas as estações estão fechadas. Não há circulação de comboios”.

Os trabalhadores do Metro de Lisboa estão em protesto contra o congelamento salarial, exigindo o preenchimento imediato do quadro operacional e a retoma das progressões na carreira.

A greve ocorreu entre as 5h e as 9h30, para a generalidade dos trabalhadores, e das 9h30 às 12h30 para o sector administrativo e técnico. A paralisação repete-se na quinta-feira. Está ainda previsto mais um dia de greve parcial no dia 2 de Novembro, e uma greve de 24 horas no dia 4 de Novembro.

O Metropolitano de Lisboa normalmente efetua o transporte de passageiros das 6h30 às 1h todos os dias.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *