Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


MILÃO ALARGA PASSEIOS PARA EVITAR CONTAMINAÇÃO POR COVID-19

Written by on Abril 21, 2020

A RTP noticiou que a cidade italiana de Milão vai transformar 35 quilómetros de estradas em ciclovias e alargar passeios, depois de um estudo ter concluído que elevados níveis de poluição do ar podem contribuir para a morte por Covid-19.

A cidade anunciou que 35 quilómetros de ruas serão transformados já durante o Verão que se aproxima, sendo a principal mudança a criação de ciclovias. Outra medida será o alargamento de passeios, o que permitirá aos peões circularem mais afastados uns dos outros, prevenindo o contágio por Covid-19.

O objetivo do plano Strade Aperte (Estradas Abertas) é aproveitar esta fase difícil para fazer mudanças que possam melhorar a segurança dos cidadãos e a qualidade ambiental. Um estudo revelou recentemente que 78 por cento das mortes por Covid-19 em 66 regiões de Itália, Espanha, França e Alemanha ocorreram apenas em cinco regiões: as mais poluídas da lista.

As autoridades locais pretendem evitar que o uso de veículos próprios faça regredir a evolução na qualidade e irão impor um limite de velocidade de 30 quilómetros por hora nos renovados espaços da cidade.