Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00


METRO/LINHA AMARELA: ODIVELENSES TÊM RAZÕES PARA CONTINUAREM (MUITO) PREOCUPADOS

Escrito por em Julho 21, 2018

As conclusões do estudo do impacto ambiental na futura reestruturação da rede do Metro de Lisboa, recentemente tornadas públicas, não garantem que a Linha Amarela continue como está e deixam os odivelenses e todos quantos utilizam aquela linha do Metro preocupados.

João Carvalho, deputado municipal eleito pelo PSD levou o assunto à última Assembleia Municipal e recordou mesmo o Voto de Congratulação aprovado pela Assembleia por algo que parece ainda não estar garantido.

Hugo Martins, que preside ao Executivo Municipal leu para a Assembleia uma carta recebida pelo ministro da tutela, que em seu entender garante a partilha da Linha Amarela com a futura linha circular do Metro de Lisboa.

Depois da leitura da carta o presidente da Câmara Municipal de Odivelas anunciou que não voltaria a falar sobre este assunto, o que motivou protestos nas bancadas da oposição, com Lúcia Lemos, eleita pela CDU a  ser a primeira a dar voz à indignação.

Também Sandra Pereira, líder da bancada do PSD, protestou pelas últimas palavras da intervenção de Hugo Martins e foi mais longe. Na sua interpretação a carta não garante nada e deixa-a, ainda mais preocupada.

Na resposta Hugo Martins concluiu respondendo que o teor da carta que partilhou com os deputados municipais garante, efetivamente, a partilha da linha amarela com a linha circular.

Marcado como