METRO DE LISBOA PARADO POR 24 HORAS
Escrito por Paulo António Monteiro em Novembro 4, 2021
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão parados desde a meia-noite
Lisboa 4 Novembro 2021 – Cerca de 1.8 milhões detentores do passe Lisboa Viva, hoje não podem usar nenhuma das 56 estações ou das 333 carruagens que percorrem os 44.5 km da extensão da linha do Metro, para as suas deslocações, devido á paragem da maioria dos seus 1513 funcionários.
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve desde a meia-noite, reclamam o fim do congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira, numa greve que hoje terá a duração de 24 horas.
De acordo com a empresa, o Metropolitano de Lisboa só deverá reabrir às 06h30 de sexta-feira, “caso sejam decretados os serviços mínimos com circulação de comboios”, a empresa “avaliará se terá condições operacionais” para reabrir o serviço entre a meia-noite e a 01h00 de sexta-feira, comunicou o Metropolitano de Lisboa.
Estamos perante a segunda greve no Metropolitano de Lisboa esta semana, na terça-feira houve uma greve parcial entre as 5h00 e as 9h30, com a circulação de comboios a ser retomada por volta das 10h00.
Os trabalhadores já fizeram greves parciais em Maio e Junho, com as mesmas reivindicações apresentadas esta semana.