Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


MENSAGEM DE ANO NOVO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA APELA AO VOTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Escrito por em Janeiro 1, 2019

O Presidente da República apelou ao exercício do voto nos três atos eleitorais de 2019 e sublinhou a importância fundamental de haver bom senso nessas campanhas, advertindo ainda que radicalismos, arrogâncias e promessas impossíveis acabam por destruir a democracia.

Marcelo Rebelo de Sousa alertou para os riscos da demagogia e do populismo durante a  sua tradicional mensagem de Ano Novo, na qual assinalou que o clima pré-eleitoral para as três eleições que se realizam em 2019, Europeias, Regionais da Madeira e Legislativas, um clima que constatou já começou em 2018.”

“O que vos quero pedir, hoje, é simples, mas exigente. Votem. Não se demitam de um direito que é vosso, dando mais poder a outros do que aquele que devem ter. Pensem em vós, mas também nos vossos filhos e netos, olhem para amanhã e depois de amanhã e não só para hoje”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, que incentivou ainda, num apelo contra a abstenção , os portugueses a “debater tudo, com liberdade“, mas sem criar “feridas desnecessárias e complicadas de sarar“.