Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Liqquid Grooves

00:00 02:00

Atual

Liqquid Grooves

00:00 02:00


MARCELO RECUSA UM EXÉRCITO EUROPEU

Escrito por em Novembro 10, 2018

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusa a constituição de um exército Europeu, uma ideia proposta pelo presidente francês Emmanuel Macron.

A proposta contempla a criação de um exército Europeu, que atue à margem da Nato, para combater situações humanitárias, o que já conduziu a um tweet furioso de Donald Trump quando ainda estava a caminho de Paris.
Marcelo Rebelo de Sousa recordou que ficou claro no debate parlamentar em Portugal, sobre este assunto,  que não se trata de ter um exército europeu, mas antes de um reforço do empenho, e um empenho que é complementar daquele que é traduzido pela Aliança Atlântica no cenário europeu e nos cenários vizinhos.
O parlamento aprovou, em dezembro do ano passado, três resoluções, do PS, PSD e CDS, a recomendar a adesão de Portugal à cooperação estruturada permanente de defesa e segurança, formalizada por Bruxelas a 11 de dezembro do ano passado, e explicitando a recusa de que este mecanismo evolua para a criação de um exército europeu.
Marcado como