Manifestação Contra a Destruição da Estação Ferroviária Centenária do Porto
Escrito por Paulo António Monteiro em Fevereiro 16, 2022
Movimento cívico do Porto, prepara manifestação contra a destruição de uma estação centenária do Porto para a construção de um centro comercial.
Porto 16 Fevereiro 2022 – Em resposta a vários apelos para a ação e mensagens de apoio de cidadãos e cidadãs do Porto, o Movimento por um Jardim Ferroviário. organiza este sábado 19 de Fevereiro às 15h uma manifestação de rua frente à antiga estação ferroviária da Boavista, contando com o apoio de diversas Associações tais como a APAI – Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial, a Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente, a NMDALO-GE e o Clube UNESCO da cidade do Porto.
O movimento cívico do Porto insurge-se contra a decisão tomada na semana passada pelos decisores políticos que aceitaram a destruição da que foi a primeira estação ferroviária do Porto, construída em 1875, e dos seus amplos terrenos para dar lugar a mais um centro comercial El Corte Ingles.
Reclama o grupo de cidadão do Porto, que a estação seja reabilitada e os seus terrenos sejam transformados num amplo espaço verde público e defende que acima de tudo a população seja ouvida!
O comunicado que apoia esta manifestação pode ser consultado aqui: