Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


MAIS DE 90 CONCELHOS EM ALERTA MÁXIMO DE RISCO DE INCÊNDIO

Written by on Agosto 24, 2021

Mais de 90 concelhos em risco máximo de incêndio

 

Lisboa 24 Agosto 2021 – 90 concelhos dos distritos de Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre apresentam hoje um risco máximo de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos do continente em risco muito elevado e elevado de incêndio.

Na segunda-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil disse que terça e quarta-feira apresentam um aumento muito significativo do risco de incêndio rural devido às condições meteorológicas, e pediu “tolerância zero” para o uso de fogo.

“Vamos assistir a um aumento muito significativo do perigo meteorológico de incêndio rural, com maior expressão no Centro e no Norte. Traduz-se em tempo seco e quente, com vento, e com uma variável que não ocorre muitas vezes: é muito provável que no território nacional possam ocorrer trovoadas, fruto da instabilidade atmosférica que está prevista para a tarde de hoje e durante amanhã [terça-feira]”, declarou o adjunto nacional de operações da ANEPC, Pedro Nunes.

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *