MADEIRA ESTÁ EM “ALERTA MÁXIMO” POR CAUSA DA PASSAGEM DO FURACÃO
Escrito por ARCO em Outubro 12, 2018
Segundo a agência Lusa, já foram acionados todos os procedimentos de acordo com o grau do alerta, prevendo a passagem do o furacão “Leslie” pela Região Autónoma da Madeira , cujos efeitos podem começar a ser sentidos a partir das 7.00 horas deste sábado.
O alerta é amarelo para as regiões montanhosas e laranja para a zona costeira, com previsão de ondas de cinco a sete metros, podendo atingir 10 a 12 metros do quadrante oeste, e precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoada.
As câmaras municipais da região autónoma emitiram já, diversos avisos à população, alertando para a previsão de mau tempo. No Funchal, a autarquia decidiu encerrar todos os complexos balneares e condicionar os acessos a toda a frente mar do concelho a partir das dez horas desta noite. Também vão estar encerrados os acessos ao Parque Ecológico do Funchal e o dispositivo dos Bombeiros Sapadoresvai ser reforçado.
Também o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, decidiu encerrar os percursos pedestres e alguns caminhos florestais. A TAP já cancelou voos programados e não haverá ligações marítimas para o Porto Santo.