Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00


LUIS DE FIGUEIREDO EXPÕE FOTOGRAFIA NO CENTRO DE EXPOSIÕES

Written by on Fevereiro 1, 2018

Na próxima quinta-feira, 8 de fevereiro pelas 21.00 horas, vai ser inaugurada no Centro de Exposições de Odivelas, «Humanos», a primeira mostra de trabalhos fotográficos do artista Luís de Figueiredo.

«Humanos» apresenta-nos a eternização de momentos, fragmentos de realidade absolutamente casuais e efémeros, captados pela lente de Luís de Figueiredo, considerado um promissor artista fotográfico.

Luís de Figueiredo nasceu em Moçambique mas cresceu em Portugal. É licenciado em Estudos Europeus e exerce uma atividade profissional afastada das artes, mas desde cedo percebeu a sua necessidade de criar, de ter uma ligação à arte. O seu caminho artístico percorre o design, a multimédia e, até mesmo, a pintura. Mas foi pela fotografia que Luís de Figueiredo se apaixonou, já no final da adolescência, numa paixão que tem vindo a crescer.

Para o artista, não existe um mote específico ou qualquer sequência nas imagens que capta: o mundo que nos rodeia está repleto de imagens interessantes, de rostos, de momentos e é no retrato que tira o maior prazer que a fotografia lhe dá.

A exposição «Humanos» vai estar patente até ao dia 15 de abril, na Sala António Lino do Centro de Exposições de Odivelas.

Tagged as