Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


LÚCIA DE CARVALHO Com Novo Álbum “PWANGA”

Escrito por em Dezembro 15, 2021

Lúcia Carvalho Lança Novo disco “PWANGA” a 14 de Janeiro

Lisboa 15 Dezembro 2021 – “Phowo”, o novo single cantado em tchokwe, remete-nos para as mulheres que passam o dia no campo, perto de Huambo, no coração de Angola. Uma amiga da Lúcia trabalhou nesses campos, e convidou-a a escrever poemas de auto motivação e de recuperação de autoestima. «Deus fez-me forte e generosa nas provas da vida.” afirma a autora. As raízes são angolanas, o caule português, a flor do Brasil, e França é o solo que viu Lúcia de Carvalho crescer.

Em tempos de questionamentos e desconfortos identitários, a vida de Lúcia é todo um mapa de latitudes e suas sonoridades. Assim é feita a verdadeira crioulização, um processo dinâmico de permanente evolução.

“Você é negra, você é branca, alsaciana, isso ou aquilo” …o que resta? Resta isso mesmo!», declara Lúcia Carvalho

A sua presença na 21ª Edição da WOMEX, a maior feira de World Music do mundo, realizada na cidade do Porto, mereceu a atenção da RTP, e o destaque tem data de emissão agendada para dia 23 de Dezembro de 2021 às 11h00.

 

“PWANGA” é o terceiro disco de originais da cantora, e é composto por originais seus, sempre em parceria com Edouard Heilbronn. Foi gravado nos Studios Ferber em Paris e é uma autêntica banda-sonora dos tempos da nova década de 20. Conta com a participação de nomes como o histórico Chico César, a voz da cantora Anna Tréa, o contributo de dois veteranos da música angolana: o percussionista Galiano Neto e o produtor- guitarrista Betinho Feijo (Bonga Kwenda) ou ainda do virtuoso Zé Luis Nascimento (Mayra Andrade, Ayo, Cesária Évora) que sublimou a essência de cada título com seu vocabulário original e eclético, entre percussões brasileiras, orientais e ocidentais.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *